Topo

Corinthians

"Chateado", Vital fala de polêmica com Carille: "Estava fazendo bons jogos"

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

29/09/2019 13h33

Mateus Vital atuou por cerca de meia hora na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Vasco, hoje (29), pelo Brasileirão, mas ainda é assunto por uma polêmica com Fábio Carille. O meio-campista admitiu chateação com uma declaração do treinador e evitou questionar a decisão de tirá-lo da equipe titular.

"Não sei [se a saída foi justa]. Acho que estava fazendo bons jogos, mas o Carille achou que era o momento de me tirar. Foi da cabeça dele, ele achou que a mudança seria o melhor para a equipe", disse Vital à rádio CBN, evitando polemizar mas admitindo que a situação não é das melhores.

Carille e Mateus Vital discordaram quanto à atuação do Corinthians contra o Independiente del Valle (EQU), ainda no jogo de ida, há dez dias. O treinador chegou a dizer que o time escalado era "inexperiente" para uma partida daquele tamanho, e o meio-campista foi em uma direção diferente. Questionado sobre o episódio, Vital reconheceu chateação.

"Sinceramente, fiquei chateado. É normal, ainda mais porque vocês polemizaram um pouquinho. Fiquei um pouco chateado, senti um pouquinho. Mas é normal, porque não posso estar feliz no banco. Quero estar sempre jogando", afirmou o camisa 22.

A vitória sobre o Vasco leva o Corinthians aos 38 pontos no Brasileirão, o que rende provisoriamente o quarto lugar. "Vitória importante, fizemos nosso papel em casa", avaliou Mateus Vital, que entrou no lugar de Sornoza no segundo tempo e, nos próximos dias, briga para voltar a ser titular na visita à Chapecoense, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (2).

Corinthians