Topo

Futebol


Ter Stegen comenta assistência para Suarez em gol do Barça: "Foi estranho"

Ter Stegen em ação contra o Getafe: pronto para primeiro defender e, depois, "atacar" - OSCAR DEL POZO / AFP
Ter Stegen em ação contra o Getafe: pronto para primeiro defender e, depois, 'atacar' Imagem: OSCAR DEL POZO / AFP

De UOL, em São Paulo

28/09/2019 19h18

O estilo de jogo do Barcelona que valoriza os passes faz com que todos os jogadores dentro de campo sejam importantes na construção de jogadas, inclusive o goleiro Ter Stegen, que protagonizou um lance não muito comum na vitória da equipe catalã sobre o Getafe, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

O alemão foi responsável pela assistência para o gol de Luis Suárez, que abriu o placar para o Barcelona na manhã deste sábado. Foi a primeira vez que o goleiro deu um passe para gol em sua carreira.

Em entrevista após a partida, Stegen disse que é uma sensação "estranha", por não ser algo que acontece todo dia. "Como goleiro, o que se quer primeiro é acabar com a jogada, isso é o mais importante. O passe tinha que ser perfeito, Luis estava bem posicionado e aproveitou bem", afirmou. "Eu o vi, mas também não o vi tanto assim. Não vamos nos enganar", brincou o alemão.

Além de ajudar a equipe no ataque, Stegen também foi importante para o Barcelona sair da partida sem levar gols. O goleiro valorizou a vitória da equipe fora de casa, algo que ainda não havia acontecido nesta temporada da La Liga. "Acredito que tenha sido um bom dia para a nossa defesa. Estou muito feliz pela equipe", concluiu.

Com a vitória, sem Lionel Messi, o Barcelona chegou à quarta colocação do Campeonato Espanhol e entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. A equipe volta a entrar em campo pela La Liga no próximo domingo, contra o Sevilla, no Camp Nou.

Futebol