Topo

"Tem gol do Gabigol": febre com artilheiro do Fla invade até Rock in Rio

Gabigol, do Flamengo, segura cartaz após marcar contra o Palmeiras - Buda Mendes/Getty Images
Gabigol, do Flamengo, segura cartaz após marcar contra o Palmeiras Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2019 13h57

"Hoje tem gol do Gabigol." A frase já ficou famosa em cartazes de torcedores nos jogos do Flamengo. Mas a empolgação com a boa fase do artilheiro rubro-negro não fica só nos estádios. Até no Rock in Rio tem gente curtindo a febre e anunciando que vem mais gol do atacante Gabriel Barbosa por aí.

Logo na abertura do festival, Gabigol já virou assunto. Ontem, a repórter Narayanna Borges, da Globo News, brincou ao exibir um cartaz com a frase durante uma entrada ao vivo. Na ocasião, ela falava sobre os itens necessários e permitidos para quem se preparava para curtir o primeiro dia de shows na Cidade do Rock.

"Ih, não. Esse aqui é o cartaz do Maracanã de quarta-feira. Estava junto", disse a repórter, que na sequência mostrou um segundo cartaz com o nome do rapper Drake, principal atração do evento na última sexta-feira.

Essa não foi a única vez que Gabigol roubou a cena. Em outro momento, quando a repórter Cristina Boeckel, da Globo, entrevistava o público no festival, uma torcedora apareceu ao fundo e disse que "sábado tem gol do Gabigol". Ela ainda imitou a comemoração do atacante nos gramados.

Além disso, ainda na sexta-feira alguns internautas já haviam comparado as semelhanças físicas entre Gabigol e Drake.

Neste ano, Gabigol já balançou as redes 32 vezes. No Campeonato Brasileiro, ele é o artilheiro absoluto da competição, com 18 gols.

Gabigol tem nova chance de deixar a sua marca hoje, mas desta vez nos gramados. O Flamengo enfrenta o São Paulo às 19h (de Brasília) pela 22ª rodada do Brasileirão.