Topo

Fluminense

Sem "medalhões", diretoria mira Zé Ricardo para ser o novo técnico do Flu

Zé Ricardo é o favorito para assumir o Fluminense - AP Photo/Luis Hidalgo
Zé Ricardo é o favorito para assumir o Fluminense Imagem: AP Photo/Luis Hidalgo

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2019 04h00

Após demitir Oswaldo de Oliveira, o Fluminense tem um nome favorito para assumir o cargo de técnico: Zé Ricardo. O treinador de 48 anos é "sonho antigo" do clube, que ainda não o procurou oficialmente.

Com perfil sereno, Zé agrada muito ao presidente Mario Bittencourt. O técnico era o preferido do mandatário já no começo de seu mandato, quando o Tricolor demitiu Fernando Diniz. O Flu ainda não sabe se ele aceitará "emendar" um trabalho após passagem curta no Fortaleza, de onde foi dispensado ontem (27), mas confia em um acerto com o profissional, que já passou pelos rivais Flamengo, Vasco e Botafogo.

Assim que tomou a decisão de romper o trabalho de Oswaldo, o Tricolor sondou Cuca, conforme informação publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo UOL Esporte. O treinador, entretanto, não pretende assumir nenhum clube este ano e deve voltar ao futebol apenas em 2020.

Outros nomes interessam ao Flu, como Lisca, Jair Ventura - preferências, em ordem, do vice-geral Celso Barros - e Maurício Barbieri, de perfil mais próximo ao de Zé Ricardo. A ideia é resolver a situação até o começo da próxima semana.

De todo jeito, Marcão comanda o time amanhã (28) contra o Grêmio e terá a companhia de Ailton Ferraz, ex-jogador e atual coordenador técnico da equipe sub-20. Não está descartada a efetivação do interino.

Fluminense