Topo

Jesus acusa São Paulo de antijogo contra Fla: "Me senti na Arábia Saudita"'

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/09/2019 21h58

Após Filipe Luís reclamar, o técnico Jorge Jesus não ficou em cima do muro. O português deixou claro que não gostou do que viu no Maracanã e acusou o São Paulo de praticar o antijogo para segurar o Flamengo no empate por 0 a 0 neste sábado, no Maracanã. Ele foi além ao apontar o árbitro como conivente e disse que se sentiu como se estivesse no futebol da Arábia Saudita.

"O São Paulo tem grandes jogadores e não precisa fazer tanto antijogo, e o árbitro foi conivente. Parar o jogo porque estão com câimbras musculares? Me senti na Arábia Saudita. Lá que os jogadores se atiravam no chão", disse Jorge Jesus, que trabalhou no país do Oriente Médio antes de acertar com o Flamengo.

"Se for uma lesão, tudo bem. Mas câimbra não é para paralisar o jogo. O São Paulo foi uma vez até nossa baliza e até criou chance. Mas fez uma partida para não perder", completou o treinador.

Novo técnico do São Paulo, Fernando Diniz respondeu: "O Flamengo também fez bastante falta, é só olhar os números. Aliás, teve um lance de pisão do Gabigol que o árbitro poderia ter expulsado o atleta. Mas opinião é isso, cada um tem a sua".

"O importante é ressaltar que o São Paulo fez um jogo muito inteligente e muito corajoso aqui no Maracanã", completou.

De acordo com o Footstats, o Flamengo cometeu 18 faltas no jogo, contra 27 do Tricolor.

Com o empate, o Flamengo chega aos 49 pontos e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, porém, encara o Internacional, em Porto Alegre, e pode chegar aos 48, diminuindo a vantagem para apenas um ponto. Na quarta, o time rubro-negro encara o Grêmio pela Libertadores. Pelo nacional, o próximo adversário é a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo.