Topo

Fluminense

Fluminense pune Ganso com multa após discussão com Oswaldo de Oliveira

Paulo Henrique Ganso, jogador do Fluminense, discute com técnico Oswaldo de Oliveira ao ser substituído - Thiago Ribeiro/AGIF
Paulo Henrique Ganso, jogador do Fluminense, discute com técnico Oswaldo de Oliveira ao ser substituído Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2019 13h36

A discussão entre Paulo Henrique Ganso e o técnico Oswaldo de Oliveira não deixou ninguém impune. Se o treinador foi demitido, o meia foi multado pela diretoria do Fluminense em um percentual do seu salário pelo ato de indisciplina.

Ao ser substituído por Daniel na segunda etapa no empate por 1 a 1 do Tricolor com o Santos, Ganso chamou Oswaldo de "burro" e quase foi às vias de fato com o treinador, que retrucou a ofensa xingando o camisa 10 de "vagabundo". O atacante Yony González, o auxiliar-técnico Marcão e o preparador de goleiros André Carvalho precisaram intervir para acalmar os ânimos.

O Flu informou por meio de nota oficial que a atitude do jogador foi "incompatível com o que se espera de um atleta do clube". Além da multa, o jogador recebeu uma advertência.

Logo após a reunião que decidiu pela demissão de Oswaldo, o camisa 10 foi chamado para uma conversa particular com o presidente Mario Bittencourt, que o informou da decisão.

Confira a nota oficial do Flu, na íntegra:

O Fluminense FC aplicará punição ao atleta Paulo Henrique Ganso em virtude dos acontecimentos que o envolveram durante a partida contra o Santos, no Maracanã. A diretoria entende que a atitude do jogador foi incompatível com o que se espera de um atleta do clube, razão pela qual está aplicando a penalidade pecuniária sobre o salário e advertência funcional.

Fluminense