Topo

Vasco

CBF libera Reinier e Talles do sub-17 para duas rodadas do Brasileiro

Talles e Reinier comemoram gol da seleção brasileira sub-17 em amistoso - Thaís Fernandes/CBF
Talles e Reinier comemoram gol da seleção brasileira sub-17 em amistoso Imagem: Thaís Fernandes/CBF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/09/2019 17h17

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado, na tarde de hoje (27), liberando o meia Reinier, do Flamengo, e o atacante Talles Magno, do Vasco, entre os dias 9 e 13 de outubro, período dentro dos dias de preparação da seleção brasileira sub-17 para o Mundial da categoria.

A dispensa aconteceu a pedido dos clubes, que apontaram que os dois jogadores fazem parte dos planos no elenco profissional. Desta forma, Reinier e Talles estarão à disposição dos técnicos Jorge Jesus e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente, para a 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nestas datas, o Flamengo encara o Atlético-MG e o Athletico-PR, enquanto o Vasco pega Avaí e Fortaleza.

"Vamos disputar a Copa do Mundo sub-17 com o que temos de melhor, conforme diretriz estabelecida entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas", disse, em comunicado, o coordenador de base da CBF, Branco, que completou:

"Com jogadores felizes em vestir a camisa da seleção brasileira e clubes orgulhosos pela convocação dos seus atletas", completou.

Vale lembrar que, no caso do Flamengo, Jorge Jesus não poderá ter o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, convocados para a seleção principal para amistosos Senegal e Nigéria.

A Copa do Mundo Sub-17 acontecerá no Brasil a partir do dia 26 de outubro. De acordo com programação divulgada pela CBF, a delegação se apresenta no próximo dia 7, na Granja Comary, para o período de preparação. No dia 22, embarca para Brasília, cidade sede onde o Brasil fará os dois primeiros jogos da fase de grupos. A estreia será no dia 26 de outubro, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão.


Veja a nota na íntegra

"Seleção Brasileira Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 terá força máxima na Copa do Mundo, com a confirmação da presença de todos os atletas convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa.

Em reconhecimento ao papel desempenhado pelos atletas Talles Magno e Reinier nos grupos principais de Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente, a CBF autorizou os dois a disputarem os jogos de seus clubes entre os dias 9 e 13 de outubro.

Os dois atletas se apresentarão à Seleção Brasileira Sub-17 no dia 7 de outubro, junto com todo o grupo que disputará a Copa do Mundo da categoria. Mas estarão autorizados a jogar por seus clubes durante as datas em que a Seleção principal se apresentará em Singapura. No dia 14 de outubro se incorporarão em definitivo ao grupo da Seleção.

"Vamos disputar a Copa do Mundo sub-17 com o que temos de melhor, conforme diretriz estabelecida entre a diretoria da CBF e as comissões técnicas", diz o coordenador de Base da entidade, Branco. "Com jogadores felizes em vestir a camisa da seleção brasileira e clubes orgulhosos pela convocação dos seus atletas", completou.

Mais uma vez, prevalece a ótima relação entre clubes e seleções do Brasil. Uma relação de consciência e responsabilidade"

Vasco