Topo

Internacional

Vice do Inter detona arbitragem após derrota para o Fla: "Nove contra 12"

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2019 01h27

O vice de futebol do Inter, Roberto Melo, reclamou muito da arbitragem após a derrota do Colorado por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Segundo o dirigente, o árbitro falhou, o VAR falhou em sua atuação, ou falta de.

"Não dá para dizer boa noite depois do que houve aqui. Não foi uma boa noite. O que o árbitro da partida fez... Vou medir as palavras para poder falar, a vontade que eu tenho de dizer é muito mais do que posso. Foi uma vergonha. O Flamengo não precisa disso. Lidera o campeonato, um estádio com 64 mil pessoas. O que o juiz fez, no mínimo nos dá margem para desconfiança. Não digo que ele esteja com má intenção no sentido de nos prejudicar deliberadamente, mas o que ele fez é vergonhoso", disse.

Em sua contestação, Melo também questionou o papel de Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF. "Ele faz umas papagaiadas, se exibe, se filma como se fosse um ator, vai nos clubes... Mas ele diz uma coisa e acontece outra. Eu digo que é absurdo o que acontece com VAR. O VAR é para ajudar, mas acontece só quando quer. Por que hoje não foi nenhuma vez? Teve um pênalti vergonhoso no Guerrero e o VAR sequer foi chamado. Será que é essa a orientação que o Gaciba dá para os árbitros? Ou a orientação é diferente?", disse Melo.

São vários lances que geram reclamação do lado gaúcho. O pênalti de Bruno em cima de Gabigol, que gerou sua expulsão. A expulsão de Paolo Guerrero, e tambémum pênalti não marcado sobre o peruano. Melo voltou à carga contra Gaciga ao recordar esses três episódios da derrota no Maracanã.

"Enquanto o Gaciba estiver na CBF, eu não pretendo ir lá. Ele se exibe, e nada é feito. Por que todos os nossos gols tiveram atuação do VAR? O que nos causa espanto e indignação, que vai para dentro do campo, jogar nove contra 12 é duro... E temos que ressaltar a bravura dos nossos atletas. Hoje foram muito bravos, lutaram, e muito, desde o primeiro tempo quando ficamos com nove, com uma facilidade para expulsar nossos jogadores, e sem utilização do VAR. Hoje não precisaria ter a despesa do VAR. Ou ele incrivelmente não viu nada nos lances, o que nos espanta mais ainda", completou.

O Internacional perdeu por 3 a 1 para o Flamengo e ocupa o quarto lugar no Brasileiro. O próximo confronto será com o Palmeiras, domingo, em casa.

Internacional