Topo

Internacional

Árbitro relata em súmula gesto obsceno e "xingamento em inglês" de Guerrero

Do UOL, em Porto Alegre

26/09/2019 01h05

A súmula da partida entre Inter e Flamengo, que terminou 3 a 1 para o time do Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileiro, traz o relato do árbitro Luiz Flávio de Oliveira sobre as duas expulsões do time gaúcho. No caso de Bruno, o motivo para o vermelho foi o pênalti em Gabigol. Já Guerrero, além de gestos obscenos, xingou a arbitragem em inglês, segundo o documento.

"Expulso por ofender o 4º árbitro Sr. Grazianni Maciel Rocha, com seu dedo médio em riste, dizendo as seguintes palavras: "fuck you, fuck you". Após, se dirige em minha direção, socando o ar, chutando o chão e proferindo as seguintes palavras: 'Fuck you, fuck you, fuck you'. Necessitando ser contido por seus companheiros para deixar o campo de jogo", assim o juiz detalha as razões para mostrar o cartão vermelho ao peruano.

Guerrero estava transtornado. Após protestar falta de Rodrigo Caio, saiu com o rosto sangrando, criou confusão ao ser expulso, não queria deixar o campo.

Depois da partida, o tom foi de reclamação, tanto dos jogadores do Inter quanto do técnico Odair Hellmann.

A expulsão de Bruno, ocorrida antes, no pênalti cometido em Gabigol, tem explicação mais convencional.

"Expulso por agarrar seu adversário nº 09, Sr. Gabriel Barbosa Almeida, dentro de sua área penal, interrompendo uma oportunidade clara de gol", descreveu o juiz.

O Flamengo venceu a oitava partida seguida no Brasileiro ao aplicar 3 a 1 no Inter. O Rubro-Negro lidera a competição com 48 pontos, o Colorado é quarto colocado com 36.

Internacional