Topo

Internacional

Jogadores do Inter reclamam após derrota: "Com dois a menos fica difícil"

Do UOL, em Porto Alegre

25/09/2019 23h43

Os jogadores do Internacional reclamaram das expulsões de Guerrero e Bruno após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, hoje (25), no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileiro. Com dois jogadores a menos, o Colorado acabou sendo vítima fácil.

Os lances foram diferentes. Bruno foi expulso após o árbitro marcar pênalti em lance com Gabigol. Já Paolo Guerrero levou o cartão vermelho por reclamação após um lance em que levou a pior em dividida com Rodrigo Caio e Arão. O peruano deixou o campo sangrando, mas criou muita confusão.

"No pênalti, o Gabriel já tinha passado pelo Lomba. A nova regra diz que tem que dar o amarelo, ele deu o vermelho... O Guerrero foi por reclamação. Não podemos ter influência nas decisões do árbitro, tentamos fazer nossa partida, mas com dois a menos ficou difícil", disse Edenilson.

O tom de reclamação foi o mesmo nas palavras de Uendel. Com dois jogadores a menos, o Colorado até conseguiu o empate no começo do segundo tempo, mas não sustentou o placar igual.

"A do Bruno eu não sei, a regra diz que quando tem o pênalti, nos foi passado que seria lance para amarelo. Uma situação clara de gol. Mas o árbitro disse que tem que expulsar. O Guerrero, nós concordamos que ele poderia ter conversado, advertido, dado amarelo. É normal um jogador que sai sangrando daquele jeito ficar nervoso. Mas daí mudou completamente o jogo. Até fomos organizados, tentamos fechar ao máximo por dentro, mas sempre sobra gente dos lados. Não tem como fechar os lados com dois a menos", completou o lateral.

O Inter soma 36 pontos na classificação e ocupa o quarto lugar. No próximo domingo encara o Palmeiras.

Internacional