Topo

Fla negocia com CBF cessão de Reinier após as voltas de Gabigol e R. Caio

Reinier é uma das joias da base do Flamengo e vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Jesus - Thiago Ribeiro/AGIF
Reinier é uma das joias da base do Flamengo e vem sendo utilizado pelo técnico Jorge Jesus Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/09/2019 20h51

O Flamengo conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que consiga uma liberação parcial do meia Reinier, convocado para o Mundial Sub-17. A ideia da diretoria rubro-negra é que o jogador permaneça à disposição do técnico Jorge Jesus enquanto o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol estiveram na seleção principal. Depois, o jovem integraria o grupo do técnico Guilherme Dalla Déa.

A cúpula do Flamengo enviou uma carta à CBF na última segunda-feira e demonstra confiança em um resultado positivo. Caso a confederação aceite a proposta, Reinier perderá uma semana de trabalho com a seleção Sub-17.

Inicialmente, o departamento de futebol do Flamengo chegou a acenar com a não liberação do jovem, cogitando até mesmo acionar a Justiça. Porém, o clube tem o intuito de não prejudicar o meia e, agora, busca essa composição.

A Copa do Mundo da categoria será realizada no Brasil a partir do dia 26 de outubro. De acordo com programação divulgada pela CBF, o grupo se apresentará no próximo dia 7, Granja Comary para o período de preparação. No dia 22, embarca para Brasília, onde fará os dois primeiros jogos da fase de grupos. A estreia será no dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão.

Já o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol foram chamado pelo técnico Tite para amistosos contra Senegal e Nigéria, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Eles serão desfalques na 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro.