Topo

Comentarista vê pênalti não marcado para o Inter contra Flamengo

Paolo Guerrero é expulso em jogo do Inter contra o Flamengo no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Paolo Guerrero é expulso em jogo do Inter contra o Flamengo no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2019 22h37Atualizada em 25/09/2019 22h48

O Flamengo recebeu o Inter hoje (25) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e abriu o placar ainda no primeiro tempo com gol de pênalti de Gabigol. Ainda na primeira etapa, o Inter reclamou de um pênalti não marcado sobre Guerrero. O lance gerou discordância até mesmo entre os comentaristas de arbitragem do Grupo Globo. Sálvio Spínola e Sandro Meira Ricci apresentaram opiniões divergentes sobre a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

"Pênalti para mim. O Guerrero tem o movimento de chute e a carga do Rodrigo Caio na perna dele sem ser na disputa da bola. Ele vai de encontro à perna do Guerrero e derruba o atacante do Inter. Eu marcaria pênalti", declarou Sálvio Spínola, que participou da transmissão no Premiere.

Na opinião de Sandro Meira Ricci, Rodrigo Caio não cometeu pênalti no lance, apesar do contato com o atacante do Internacional.

"O Rodrigo Caio foi inteligente. Ele tem o contato físico com o Guerrero, atrapalha o chute do Guerrero, mas eu não marcaria a penalidade, não", disse Sandro Meira Ricci, que comentou o jogo na TV Globo.

O lance que originou o gol de pênalti do Flamengo também gerou polêmica, principalmente pela expulsão de Bruno, autor da falta. Sálvio Spínola, no entanto, concordou com a decisão do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

"O Bruno não disputou a bola em nenhum momento. Ele foi só no Gabigol. A expulsão se deu pelo agarrão, e não pelo possível toque na mão, até porque ele estava no chão. E a expulsão foi justa, já que a regra prevê que agarrão é passível de expulsão", disse Sálvio.

Ainda nos 45 minutos iniciais da partida, Guerrero acabou expulso após uma dividida com Rodrigo Caio. No lance, após choque de cabeça com o zagueiro flamenguista, o atacante peruano sofreu um corte no supercílio e reclamou muito com o árbitro, até ser expulso.