Topo

Coritiba anuncia técnico Jorginho para substituir demitido Umberto Louzer

Divulgação/Coritiba Football Club
Imagem: Divulgação/Coritiba Football Club

Do UOL, em Santos (SP)

24/09/2019 16h40

O Coritiba anunciou, na tarde de hoje (24), a contratação do técnico Jorginho, ex-Ponte Preta e Vasco. Ele chega para substituir Umberto Louzer, demitido no último sábado (21) após a derrota por 2 a 0 para o CRB, no Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Jorginho estava sem clube desde o fim de agosto, quando foi demitido da Ponte Preta. Aos 55 anos, ele acumula passagens por Flamengo, Bahia, Ceará, Vasco e Figueirense, entre outros.

O novo treinador alviverde desembarcou na capital paranaense no final da manhã de hoje (24) e já iniciou os trabalhos junto com todo o grupo. Jorginho traz consigo o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel e o preparador físico Joelton Ortiga.

A estreia de Jorginho no comando do Coritiba acontece no próximo sábado (28), em duelo contra o América-MG, no Couto Pereira, às 16h30 (de Brasília), pela 25ª rodada da Série B. Ele chega para recolocar o Coxa no caminho do acesso para a Série A.

Vale lembrar que o Coritiba teve o jogo desta 24ª rodada da Série B, contra o Cuiabá, inicialmente marcado para hoje (24), adiado em virtude das precárias condições do gramado da Arena Pantanal.

Coritiba