Topo

Arrascaeta vê desafio do Fla em manter a ponta maior do que chegar no topo

Arrascaeta comemora gol do Flamengo. Meia está se destacando  - REUTERS/Pilar Olivares
Arrascaeta comemora gol do Flamengo. Meia está se destacando Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

Do UOL, do Rio de Janeiro

24/09/2019 09h11

Na ponta da tabela do Brasileiro, o Flamengo encara a pressão de ser perseguido por todos os outros clubes da Série A. Após o fim da 20ª rodada, o Fla se consolidou na ponta e aguarda a partida de amanhã contra o Inter, às 21h30, no Maracanã.

Autor do gol da vitória contra o Cruzeiro, Arrascaeta afirmou que a manutenção da liderança será um desafio ainda maior para o Rubro-negro:

"Foi muito difícil chegar a ser primeiro, acho que vai ser ainda mais se manter agora. Nosso grupo tem de estar focado nisso, todo mundo tem de estar preparado para jogar".

O uruguaio ressaltou a maratona do time, que está vivo no Brasileiro e na Libertadores. Para ele, o elenco terá de mostrar a sua força contra o Colorado e os rivais que virão pela frente.

"Sobre a sequência, todo mundo tem de estar preparado para jogar, o Mister vai precisar de todo mundo. Obviamente, por termos jogado três jogos (contra o Inter) já conhecemos o time deles. Vai ser muito duro, teremos que estar muito focados para sair com os três pontos", ressaltou.

O técnico Jorge Jesus comanda hoje o último treino antes do jogo contra os gaúchos. A tendência é que o português tenha todos seus titulares à disposição.