Topo

The Best: Alisson é eleito melhor goleiro do mundo pela Fifa

Alisson foi um dos indicados ao prêmio de melhor goleiro da Fifa - Claudio Villa/Getty Images
Alisson foi um dos indicados ao prêmio de melhor goleiro da Fifa Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/09/2019 16h35

Titular do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson Becker foi eleito hoje como o melhor goleiro do mundo da última temporada. A escolha foi anunciada durante o The Best, premiação da Fifa realizada em Milão, na Itália.

Alisson, que recebeu o prêmio das mãos de Marta, bateu o compatriota Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

O brasileiro de 26 anos de idade foi um dos principais nomes do Liverpool na última temporada. Campeão da Liga dos Campeões com atuações sólidas, ele também fez parte de uma defesa que levou apenas 22 gols na última edição do Campeonato Inglês - média de 0,56 por jogo - e não foi vazada em 21 duelos.

"É um grande prazer receber esse prêmio. Isso representa tudo aquilo que trabalhei por toda minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais e todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui. Estou sem palavras, receber esse prêmio de uma grande atleta, a rainha Marta. Acho que represento todo o brasileiro que sonha em jogar bola. Não desistam dos seus sonhos. Eu saí do nada, lutei, valorizei tudo, honrei Deus e ele me honrou. Muito obrigado", disse após receber o troféu.