Topo

Atlético-MG

Sem vencer há um mês, Atlético-MG é colocado à prova contra lanterna

Atlético-MG precisa reagir no Campeonato Brasileiro após sequência negativa - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG precisa reagir no Campeonato Brasileiro após sequência negativa Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

23/09/2019 04h00

O Atlético-MG não sabe o que é uma vitória há quase um mês. A última celebração da equipe foi em 27 de agosto passado, diante do Deportivo La Equidad (COL). A seca de triunfos transformou o ambiente do clube, que passa a conviver com a pressão por melhores resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Depois de uma sequência de quatro derrotas consecutivas - para Corinthians, Botafogo, Internacional e Colón (ARG) -, a equipe tenta reagir diante do Avaí, lanterna do Brasileirão e que só obteve duas vitórias no primeiro turno.

O jogo será hoje (23), às 20h (de Brasília), na Ressacada. Agora, em meio à disputa da semifinal da Sul-Americana, o Galo coloca o time à prova em um momento decisivo na temporada.

Em má fase, o time caiu da quarta para a nona colocação em cinco rodadas. A equipe estava na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas com a queda de rendimento e as derrotas seguidas, ficou fora da disputa e terminou o primeiro turno como nono colocado.

A situação também é difícil na Sul-Americana. A equipe perdeu o jogo de ida da semifinal para o Colón e precisa vencer na volta para chegar à decisão do torneio continental.

Rodrigo Santana assume a responsabilidade pela má fase da equipe em 2019, diz que viu o time evoluir e responder em situações anteriores.

"A culpa é nossa, que não estamos caprichando nos detalhes. São falhas mais de comissão técnica, do que fatores fora do gramado. Quando o juiz apita, isso não pode entrar em campo. Até mesmo nessa temporada, depois de perder o Mineiro e ser eliminado na Copa do Brasil, nosso time cresceu. Temos jogadores experientes, capacitados para evoluir", disse na última semana.

Ficha técnica
Avaí x Atlético-MG

Motivo: 20ª rodada do Brasileirão
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de setembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Avaí
Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo) e Richard Franco; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço.
Técnico: Alberto Valentim.

Atlético-MG
Cleiton; Patric, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos (Lucas Hernández); Ramón Martínez (Zé Welison), Elias, Cazares e Vinícius; Yimmi Chará e Franco Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana.

Atlético-MG