Topo

Bahia

Presidente do Bahia critica árbitro: "medo de prejudicar o Corinthians"

Do UOL, em Santos (SP)

23/09/2019 16h27

Resumo da notícia

  • Presidente do Bahia, Guilherme Bellintani criticou a atuação de Dewson Fernando Freitas no jogo contra o Corinthians
  • Clube baiano inclusive entrará com uma representação na CBF contra o árbitro paraense
  • Bahia reclama, especialmente, de um pênalti não marcado em cima de Élber, ainda no primeiro tempo do jogo
  • Guilherme Bellintani disse que o árbitro estava com um 'medo absurdo de não prejudicar o Corinthians'

O Bahia ficou na bronca com a atuação do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, sábado (21), em Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã de hoje (23), o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, informou inclusive que o clube baiano entrará com uma representação contra o juiz.

O lance mais contestado pelos baianos foi o pênalti não marcado em cima de Élber, após disputa com Ralf. Dewson chegou a rever o lance na cabine, mas manteve a decisão.

"Mais uma vez estamos representando contra o árbitro. Às vezes, o torcedor pergunta por que não pedimos a anulação do jogo. Seria jogar para a torcida sem efeito prático", disse o presidente em entrevista à Rádio A Tarde FM.

"É um árbitro de péssima qualidade. Esse árbitro, se não me engano, tem 14 jogos e o Corinthians ganhou 12, empatou um e perdeu um. Realmente é um árbitro que quando entra no jogo do Corinthians, fica difícil ter outro resultado", acrescentou.

O presidente fez duras críticas à arbitragem brasileira e afirmou que Dewson estava com medo não de prejudicar o time da casa.

"A arbitragem brasileira está uma vergonha. Mesmo com o VAR, que sou favorável. Eu luto pelo VAR e não é o VAR o responsável por essas loucuras. O VAR alertou ao juiz sobre o pênalti, ele foi ver e não marcou. Fora diversos outros erros ao longo do jogo. Mostrou uma incapacidade absurda. Um medo absurdo de prejudicar o Corinthians e acabou prejudicando o Bahia", completou.

Com a derrota, a primeira após novo jogos de invencibilidade, o Bahia estacionou nos 31 pontos e caiu para a oitava colocação da tabela. A próxima partida do time tricolor está marcada para quarta-feira (25), contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O erro está na fala do presidente do Bahia. Na linguagem oral, entende-se a mensagem. Na escrita, porém, o ajuste é feito para mostrar que o árbitro tinha medo de prejudicar o Corinthians.

Bahia