Topo

Internacional

Lesão frustra recomeço de Pottker e cria dificuldade na montagem do Inter

Pottker marcou dois gols na vitória do Inter sobre o Atlético-MG, mas se lesionou  - Fernando Moreno / AGIF
Pottker marcou dois gols na vitória do Inter sobre o Atlético-MG, mas se lesionou Imagem: Fernando Moreno / AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/09/2019 12h53

Parar por três semanas logo depois de ter marcado dois gols e rompido um longo jejum era tudo que Pottker não precisava. A ausência do jogador criou dificuldades na montagem do time do Inter e frustrou a expectativa de melhor aproveitamento.

Pottker voltou a marcar contra o Atlético-MG. E depois dos dois gols, deixou o campo lesionado. Exames atestaram uma lesão muscular na coxa direita e o período de parada de três semanas. Ele já ficou fora da partida de volta da final da Copa do Brasil e do jogo contra a Chapecoense, no último domingo. Em ambos tinha boas chances de ser utilizado.

Pottker convive com a temporada mais distante dos gols e da sequência de jogos. Tem sofrido com longos períodos no departamento médico e perdeu conexão com o primeiro time.

O retorno, porém, tinha sido acompanhado por elogios e a perspectiva de novas chances. Mas, de novo, acabou frustrado.

Sem ele, Odair Hellmann ganhou outra notícia ruim para as funções finais do time no último sábado. Rafael Sobis também se lesionou e sequer esteve disponível contra a Chape.

Wellington Silva foi mantido, Neilton e Parede entraram, e são as opções para os lados de campo atualmente. Além de Nico López, titular há mais tempo. Sarrafiore também já atuou pelos flancos, mas atua preferencialmente centralizado.

O Inter encara o Flamengo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. D'Alessandro, lesionado, ainda não retorna ao time.

Internacional