Topo

Série B - 2019

Figueirense 'convoca' homens de Tite para chamar torcida para jogo decisivo

Roberto Firmino iniciou a carreira no Figueirense - Getty Images
Roberto Firmino iniciou a carreira no Figueirense Imagem: Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

23/09/2019 19h37

O Figueirense contou com a ajuda de velhos conhecidos, hoje jogadores da seleção brasileira, para chamar a torcida para o jogo de amanhã (24), contra o líder Bragantino, pela 24ª rodada da Série B. Crias da base do time catarinense, o lateral Filipe Luís, do Flamengo, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, gravaram vídeos convocando os torcedores para lotar o estádio Orlando Scarpelli.

Será o primeiro jogo do Figueirense após o rompimento com a Elephant, empresa que administrava o futebol do clube. Filipe Luís, aliás, usou o termo 'novo momento' para incentivar os torcedores a comparecerem ao Scarpelli.

"Fala, nação alvinegra. Estou passando aqui para convocar vocês nesse novo momento do clube, que começa terça-feira contra o Bragantino. Vamos encher o Scarpelão e vamos mostrar a força que o Figueira tem. O momento é difícil, mas só com união, com a força de todos, e o clube é nosso, é da torcida, e a gente vai levantar o Figueira de novo e ele vai voltar a ser forte como era", disse o lateral, que defendeu o Figueirense desde as categorias de base até 2004, quando deixou o time catarinense rumo ao Ajax-HOL, iniciando sua trajetória pela Europa.

Em seguida, foi a vez de Roberto Firmino, que passou pelas categorias de base do Figueirense e jogou pelo time principal em 2009 e 2010.

"Fala, minha nação alvinegra. Aqui é o Roberto Firmino passando para convidar vocês para o próximo jogo do Figueirense, contra o Bragantino. Eu e todo clube contamos com o apoio de vocês. Um grande abraço. Vamos, nação", afirmou o atacante que vestiu as cores alvinegras nas categorias de base e no time principal até 2010.

Quem também gravou um vídeo para a torcida foi Fernandes, maior artilheiro da história do Figueirense. Assim como Filipe Luís, ele ressaltou o 'momento de retomada' do clube.

Para lotar o Scarpelli, o Figueirense ainda preparou uma promoção de ingressos, que vão de R$ 5 a R$ 120. Com 23 pontos em 23 jogos, o Figueirense ocupa a lanterna da tabela da Série B e não sabe o que é vencer desde 13 de julho, quando goleou o América-MG por 4 a 0, pela nona rodada.