Topo

Copa Sul-Americana - 2019

OPINIÃO

Blogueiros: Quais as chances de os dois brasileiros irem à final da Sula?

Jogadores do Independiente Del Valle comemoram gol contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Jogadores do Independiente Del Valle comemoram gol contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

23/09/2019 12h56

Nesta semana, serão conhecidos os dois finalistas da Copa Sul-Americana 2019. Na quarta-feira (25), o Corinthians visita o Independiente del Valle (EQU), às 21h30 (de Brasília), depois de perder o jogo de ida, em Itaquera, por 2 a 0; no dia seguinte (26), também às 21h30, é a vez de o Atlético-MG receber o Colón (ARG) no estádio Independência, após revés por 2 a 1 na Argentina.

Será que vai dar para Corinthians e Atlético-MG? Quais as chances de os dois brasileiros chegaram à grande decisão da Copa Sul-Americana? Fizemos essa pergunta aos blogueiros do UOL Esporte. Veja o que eles pensam:

ANDRÉ ROCHA

As chances do Corinthians são bem remotas. Ou a combinação de uma atuação perfeita do time brasileiro e um desempenho catastrófico do Del Valle que botou a equipe de Carille na roda em Itaquera.

Já o Atlético está vivo, mas vive momento de oscilação forte na temporada, com cinco derrotas seguidas no Brasileiro e o trabalho de Rodrigo Santana questionado. Se entrar pilhado demais no Mineirão pode se complicar.

Se fosse apostar colocaria minhas fichas em uma final sem brasileiros.

Leia o blog do André Rocha.

ANDREI KAMPFF

Do Corinthians, pequenas. Time precisa contrariar a lógica e fazer algo que tem tido dificuldades nessa temporada: gols. Além disso, enfrenta um Del Valle muito bem armado e que cresce ainda mais em casa. Mas como futebol adora uma surpresa...

Do Atlético, boas. Time vem jogando bem na Sul-Americana, é um gol do Cólon no fim do jogo tirou o empate do galo na Argentina. Com torcida, camisa, mais bola é favorito pra chegar à final.

Leia o blog Lei em Campo.

BOLÍVIA

Todo mundo imaginou uma final entre Corinthians x Atlético Mineiro. Só que deu ruim. O time de Fábio Carille não demonstrou nenhuma vontade de ser finalista. Foi engolido pelo Independiente Del Valle em plena Arena. Faltou preparação e conhecimento do adversário. No futebol, conhecidos como salto alto. Só se classifica na altitude se jogar tudo o que não jogou até agora. Já o Galo, mesmo tomando a virada, fez um gol fora de casa e passa se fizer 1 a 0. Não pode tomar gol. Tem muito mais chances de passar que o Corinthians.

Leia o blog do Bolívia.

JUCA KFOURI

A chance do Galo é real, pois basta uma vitória por 1 a 0 em casa, embora não se deva esperar o Colón só na retranca porque os times argentinos não costumam se amedrontar como visitantes.

Já o Corinthians deve se preocupar é em não ser goleado. A 2.850 metros de altitude e diante da velocidade do Independiente Del Valle a catástrofe é iminente.

Leia o blog do Juca.

Cazares, durante partida entre Atlético-MG e Colón -  REUTERS/Agustin Marcarian -  REUTERS/Agustin Marcarian
Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian

MARCEL RIZZO

O Corinthians precisa do seu melhor jogo do ano para vencer por três gols de diferença um time bom e na altitude. Muito difícil, deve parar na semi. Atlético tem a vantagem do gol qualificado, regra que não gosto. 1 a 0 basta e acho que o Galo avança.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO BETING

O Galo tem como virar, desde que reencontre o jogo. O Corinthians precisa jogar ainda mais do que fez contra o Bahia, e torcer para que o Independiente del Valle não jogue o que tem feito. Chutando porcentagem, daria 51% de chances para o Atlético, e 40% para o Corinthians.

Leia o blog do Mauro Beting.

MAURO CEZAR

Mínimas no caso do Corinthians, pequenas para o Atlético. Isso analisando o futebol que vêm levando a campo, não apenas a matemática da luta pela classificação. Ambos terão que jogar muito mais do que vêm apresentando.

Leia o blog do Mauro Cezar.

PERRONE

Na minha opinião, o Atlético-MG é favorito para chegar à final, mas as chances do Corinthians são remotas. Mesmo perdendo o primeiro jogo, o Galo fica com o favoritismo porque só precisa de uma vitória por 1 a 0 sobre o Colón, em Belo Horizonte, para avançar. A tendência é que vença por uma vantagem maior. Já o alvinegro paulista está em situação delicada não só porque precisa descontar fora de casa uma derrota por 2 a 0 e diante de um rival que venceu todas em seu território na competição até agora. A dificuldade se deve principalmente pelo tamanho da evolução que precisa atingir em pouco tempo. O time de Carille foi muito inferior ao Independiente Del Valle na semana passada. É difícil evoluir tanto em relação a um rival num período tão curto. Acredito que o Corinthians jogue muito mais do que em Itaquera, mas menos do que precisa para passar.

Leia o blog do Perrone.

PVC

Acredito no Atlético-MG, que precisa apenas de 1 x 0. A virada do Corinthians é improvável.

Leia o blog do PVC.

RENATO MAURÍCIO PRADO

Não acredito que o Corinthians consiga reverter contra o Independiente De Valle e acho que o Atlético Mineiro, pela bolinha que vem jogando, também tem grandes chances de ficar pelo caminho. Meu palpite: Del Valle x Colón na final.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.