Topo

Santos

Alison admite erro do Santos ao tentar "fazer gol de qualquer jeito"

Alison concede entrevista coletiva no CT do Santos - UOL
Alison concede entrevista coletiva no CT do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/09/2019 15h48

O volante Alison admitiu que o Santos errou ao se lançar desesperadamente ao ataque na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último sábado, na Vila Belmiro. Após sofrer o primeiro gol no início do segundo tempo, o Peixe tentou empatar a qualquer custo e abriu espaço para o contra-ataque.

Para o camisa 5 do Santos, o Peixe precisa ter calma quando sai atrás no placar. Alison opinou que nunca na temporada o Santos conseguiu anotar um tento de "qualquer jeito".

"Dentro da partida encontramos algumas dificuldades, estávamos fazendo uma boa partida contra o Grêmio, fizemos um bom primeiro tempo, levamos um gol na infelicidade, por besteira, bola sobrou no Luan... Depois disso abaixamos nossa guarda, tentamos fazer o gol de qualquer jeito. Esse ano nunca conseguimos fazer nenhum gol de qualquer jeito, sempre fizemos com as jogadas trabalhadas. É ter uma leitura de jogo melhor, talvez a pouca idade, nós somos um time jovem, talvez falte um pouco isso. Nós vamos conversar e vamos procurar melhorar", disse Alison em entrevista coletiva.

Embora não concorde com a postura do Peixe após ficar atrás no placar, Alison ressaltou que o elenco santista nunca questionou a proposta de jogo do técnico Jorge Sampaoli.

"Sampaoli trouxe algo para o Santos, trouxe algo totalmente diferente, totalmente novo. A gente abraçou a ideia, a gente é acostumado com método de jogo totalmente diferente, ele trouxe algo novo e a gente abraçou. Algumas deram certo, a gente teve uma sequência ótima no Brasileiro. A gente pode fazer o que ele pede, nós confiamos muito no trabalho dele", afirmou.

O próximo desafio do Santos é contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã, às 20h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe venceu apenas um dos últimos sete jogos na temporada.

Santos