Topo

Athletico

Tiago Nunes festeja empate pós-título: "Não treinamos nada. Só comemoramos"

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 19h49

O empate do Athletico-PR contra o Vasco, hoje (22), em São Januário, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi festejado pelo técnico rubro-negro. Campeão da Copa do Brasil há quatro dias em Porto Alegre, Tiago Nunes admitiu não ter realizado nos últimos dias qualquer treinamento voltado especificamente à partida deste domingo.

"Não treinamos nada. Só comemoramos, fizemos um recreativo de 20 minutos e viemos jogar com o Vasco aqui. Por todo esse contexto, foi uma boa atuação. Pela condição que tivemos nos últimos dias, foi um ponto importante somado aqui no Rio de Janeiro", declarou o treinador athleticano.

Campeão sobre o Internacional na noite da última quarta-feira, o Athletico comemorou com sua torcida na quinta-feira, em carreata de jogadores, comissão técnica e funcionários do clube pelas ruas de Curitiba. No dia seguinte, o elenco recebeu folga. A reapresentação no centro de treinamento aconteceu apenas na manhã de ontem (22), pouco antes da viagem ao Rio de Janeiro.

Havia expectativa em torno de uma escalação do Athletico totalmente reserva em São Januário, mas Tiago Nunes mandou a campo a maioria de seus jogadores considerados titulares.

"A construção foi simples. Eu questionei aos atletas quem estava em condições de jogo e deixei fora os que falaram que não estavam recuperados ainda. As escolhas foram simples neste sentido, acabei substituindo somente os que não tinham condições", explicou o técnico rubro-negro.

Explicando qual será o foco do Athletico neste segundo turno do Brasileirão, Tiago Nunes reforçou que a decisão sobre jogadores escalados acontecerá "jogo a jogo". Já classificado à fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Furacão é atualmente o nono colocado, a oito pontos de distância do G6 e nove da zona de rebaixamento.

"O foco principal é que a gente possa fazer primeiro a pontuação necessária para não correr risco de rebaixamento e depois buscar um G6. O planejamento é jogo a jogo, como a gente vem fazendo. Vou ter muito cuidado e prometi para eles ser responsável em manter o critério de escolha de quem vai jogar", afirmou.

Athletico