Topo

São Paulo

São Paulo começa o segundo turno com esperança em Pablo e Hernanes

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 04h00

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou para o São Paulo da melhor maneira possível. Além dos três pontos da vitória por 2 a 1 diante do Botafogo, fora de casa, o tricolor paulista ainda contou com o bom desempenho de dois dos principais jogadores do seu atual elenco: o atacante Pablo e o meia Hernanes.

A atuação convincente dos dois atletas, com gol e muita disposição em campo, faz com que o torcedor são-paulino acredite em voos maiores ainda nesta edição do Brasileirão, em que o time está na briga tanto por uma vaga para a Copa Libertadores como pelo título nacional.

O retorno de Pablo diante do CSA, depois de um bom tempo ausente devido a problemas físicos, já foi um bom sinal para o time, que vê no centroavante uma das principais peças para melhorar os números no ataque. Vale destacar que o jogador se tornou o artilheiro do time no ano, com seis gols, após o tento marcado diante dos cariocas.

Já o meia Hernanes tem o fator identificação com o clube, além do talento técnico. Com o experiente jogador em campo e bem fisicamente, jovens como Antony, Igor Gome, Luan e Liziero têm mais possibilidades de se soltarem e crescerem mentalmente para a longa maratona que é o Campeonato Brasileiro.

Agora o foco da equipe paulista está no confronto da próxima quarta-feira, quando o time comandando pelo técnico Cuca receberá o Goiás, uma das equipes que, neste momento, brigam contra o rebaixamento. Os três pontos são fundamentais para a equipe manter o bom astral, se consolidar no G6 e continuar sonhando com o heptacampeonato.

São Paulo