Topo

Confusão entre torcedores do Fortaleza e Palmeiras acaba em cassetete

Torcedor do Fortaleza provocou a torcida do Palmeiras e foi agredido por policial - Reprodução/Premiere
Torcedor do Fortaleza provocou a torcida do Palmeiras e foi agredido por policial Imagem: Reprodução/Premiere

do UOL, em São Paulo

22/09/2019 19h56

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras na tarde de hoje (22) teve confusão entre os torcedores e intervenção da polícia. No Castelão, o time paulista venceu o tricolor cearense por 1 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As câmeras da transmissão feita pelo Premiere flagraram um policial usando um cassetete contra um torcedor do Fortaleza, que estava acompanhado por uma criança, depois que ele fez gestos provocativos para a torcida rival. A polícia também jogou spray de pimenta na torcida tricolor após terem puxado uma faixa da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras.

Integrantes da Mancha, por sua vez, tiveram desentendimento entre si após uma faixa ser roubada pelos donos da casa e foram apartados pela polícia, porém aparentemente sem uso de violência.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, foram deslocados 362 policiais militares, 13 policiais civis e 19 bombeiros militares para fazer a segurança da partida. Desses, 206 policiais militares atuaram dentro da Arena Castelão. A reportagem do UOL Esporte tentou contato com a SSPDS-CE para comentar o caso, porém não obteve resposta até a publicação.

Durante a semana, as diretorias dos dois times também protagonizaram uma polêmica. O Verdão não aceitou os preços altos nos ingressos destinados aos visitantes e, por meio de liminar do STJD, conseguiu obrigar o Leão a cobrar um valor equivalente ao dos ingressos dos torcedores da casa no mesmo setor.

A diretoria do Fortaleza reagiu com a suspensão das vendas de ingressos, abrindo a comercialização em seguida, apenas para a torcida local.