Topo

Grêmio confirma lesão, e Jean Pyerre deve ficar fora dos jogos com Fla

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2019 12h00

Jean Pyerre deve desfalcar o Grêmio não apenas no primeiro jogo com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, mas em ambos os duelos que valem vaga na decisão do torneio. A previsão foi dada por Deco Nascimento, diretor de futebol do clube gaúcho.

Grêmio e Flamengo se enfrentam nos dias 2 e 23 de outubro, primeiro em Porto Alegre e depois no Rio de Janeiro.

O meia-atacante deixou o treino da última sexta-feira carregado por funcionários. Em um primeiro momento houve suspeita de problema no tornozelo, mas depois foi confirmada lesão muscular de grau dois (em uma escala que três é o quadro mais grave).

A partir do diagnóstico preliminar de lesão muscular, a previsão era de ausência no jogo de ida da semifinal com o Flamengo. Foi aí que veio a atualização e o quadro piorou.

"O Jean tem uma lesão no (músculo) reto femural, grau dois e vai levar, sei lá, uns 20, 25… 30 dias. A gente não pode nem prever o tempo porque cada jogador tem uma reação. Aparentemente, está fora dos dois jogos", declarou Deco Nascimento, integrante do departamento de futebol do Grêmio. "Não tem como, não tem jeito. Não vai ficar pronto", completou o dirigente.

O departamento médico do Grêmio não se manifestou oficialmente sobre o caso, como se tornou praxe nos últimos tempos.

Jean Pyerre virou titular do Grêmio no final do primeiro semestre, pela evolução nos treinos e afastamento de Luan, e aproveitou as oportunidades. O camisa 21 passou a ser decisivo com ótimas cobranças de falta e passes de média e longa distância.