Topo

Ferroviária quebra sequência de vitórias do Corinthians feminino em final

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/09/2019 16h09

Neste domingo (22), aconteceu o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro feminino de 2019 entre Ferroviária e Corinthians, que buscam o segundo título do torneio em sua história. A partida, que aconteceu em Araraquara, foi equilibrada e terminou com o placar de 1 a 1, gols de Aline Milene e de Érika.

O primeiro tempo começou já de maneira elétrica, com a equipe dona da casa abrindo o placar logo no primeiro minuto de jogo. Depois da bola sobrar na área, a atacante Aline Milene teve muita categoria para driblar a defensora do Corinthians e chutar cruzado, sem qualquer chance para a arqueira adversária. Depois de abrir o placar, as mandantes mantiveram o bom ritmo e tentavam ampliar o placar com jogadas rápidas de contra-ataque, enquanto o Corinthians tinha dificuldade em criar jogadas no setor ofensivo.

Quando a árbitra já estava perto de anunciar o fim da primeira etapa, o Timão conseguiu o gol de empate com a volante Érika, que aproveitou bela assistência de cabeça de sua companheira de equipe Pardal para chutar sem chances para a arqueira da Ferroviária.

Já na segunda etapa, o ritmo foi bem parecido com o dos 45 minutos iniciais, com os dois times buscando o gol e tentando ter a posse de bola para a criação de jogadas, que aconteciam principalmente no meio campo.

Depois dos dez minutos da segunda etapa, a equipe da capital começou a ter um pouco mais do controle da partida e perdeu chances reais de virar o marcador a seu favor. No entanto, a boa atuação da defesa da Ferroviária e a falta de pontaria das atacantes do Corinthians fizeram com que o primeiro jogo da final terminasse em igualdade.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para o jogo de volta da final, que acontecerá no próximo domingo, dia 29, também às 14 horas, mas desta vez com mando de campo do Corinthians.