Topo

Cortez sai com suspeita de lesão e vira preocupação para Libertadores

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

22/09/2019 00h21

Bruno Cortez saiu no intervalo do jogo Santos e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, e será submetido a exame para apontar se tem lesão muscular ou não. O lateral esquerdo, com isso, já é uma preocupação do clube gaúcho para os duelos diante do Flamengo, pela semifinal da Libertadores, no próximo mês.

Grêmio e Flamengo se enfrentam nos dias 2 e 23 de outubro, primeiro em Porto Alegre e depois no Rio de Janeiro. O vencedor do duelo encara o ganhador de River Plate e Boca Juniors na final do torneio sul-americano.

"Esperamos que não seja nada grave. Ele sentiu algo, uma lesão, e pediu para voltar. Tirei para não arriscar, já temos gente demais no departamento médico. Ele vai fazer exame e veremos se vai constatar alguma lesão", disse Renato Gaúcho ao ser indagado sobre Cortez.

O lateral esquerdo deu lugar a Juninho Capixaba durante o intervalo do jogo na Vila Belmiro e assistiu de fora a vitória por 3 a 0 - todos os gols marcados na etapa final.

O Grêmio já trata das lesões de Pedro Geromel e Jean Pyerre de olho nos jogos com o Flamengo. Leonardo, titular da lateral direita, fez cirurgia no joelho e só voltará em 2020.