Topo

Fluminense

Contra Goiás, Flu tem 1ª chance de recuperar pontos perdidos em casa

Ganso é esperança do Fluminense - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Ganso é esperança do Fluminense Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/09/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Fluminense enfrenta hoje o Goiás no segundo turno do Brasileirão
  • O Tricolor saiu da zona do rebaixamento e quer revanche do primeiro turno
  • Com a vitória, o Fluminense ganha os três pontos e ultrapassa o Goiás no saldo de gols

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro acabou, e o Fluminense, muito pressionado, ao menos conseguiu sair da zona de rebaixamento. Os pontos perdidos em casa foram grande parte desse drama todo. A começar pela estreia, quando o Tricolor, ainda dirigido por Fernando Diniz, saiu do Maracanã derrotado pelo Goiás, o adversário de hoje (22), às 19h, no Serra Dourada. Na primeira das revanches como visitante, o Flu terá a primeira chance de, digamos, recuperar esses pontos como mandante.

A derrota para o Esmeraldino veio em um jogo repleto de polêmicas e erros do VAR. O Flu até hoje contesta o resultado, já que, além do erro que invalidou o gol de Everaldo -- com impedimento de Luciano, que não participou do lance, assinalado. Já o Goiás marcou com Rafael Vaz em cobrança de falta que não existiu, em lance no qual o mesmo Everaldo já havia sido derrubado com falta no ataque. Em tempo: nem Luciano (hoje no Grêmio), nem Everaldo (hoje no Corinthians) estão mais no clube.

Se não engoliu o resultado ruim, o Fluminense poderá ao menos conquistar, fora de casa, uma vitória que valeria mais do que três pontos: caso vença, o Tricolor ultrapassaria o próprio Goiás, ganhando algum respiro fora da zona de rebaixamento. Já seria possível ao menos olhar para o meio da tabela.

"Vamos iniciar o segundo turno com um jogo importantíssimo para nós. O adversário é uma equipe que tem tido resultados ruins ultimamente, e claro que é um motivo para tentarem se superar. Da nossa parte, precisamos somar pontos para nos distanciarmos da zona de rebaixamento. Já começamos o segundo turno em alto estilo, com uma disputa importante, uma decisão, que vale mais do que três pontos", declarou Oswaldo de Oliveira.

Para a partida, o Tricolor terá apenas uma mudança com relação ao time que venceu o Corinthians no Mané Garrincha. Nino, suspenso, dá lugar a Frazan. O Flu não tomou gols nas duas últimas partidas em que o reserva começou jogando (contra Flamengo, pelo Brasileiro, e Corinthians, pela Copa Sul-Americana). Oswaldo manterá Yuri na equipe titular e o esquema com dois volantes que deu certo na última rodada.

Com 18 pontos, o Fluminense é o 16º colocado do Brasileirão. O Goiás vem logo à frente, na 15ª colocação, com 21 pontos. Uma vitória tricolor faz o time ultrapassar o Esmeraldino no saldo de gols.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FLUMINENSE

Local: Serra Dourada, Goiânia
Data: 22/09/2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

GOIÁS: Tadeu; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Gilberto, Yago Felipe, Léo Sena e Giovanni Augusto (Leandro Barcia); Michael e Kayke. Técnico: Ney Franco

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Yuri, Allan, Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fluminense