Topo

Comentaristas de arbitragem da Globo discordam sobre pênalti para o Vasco

O árbitro Anderson Daronco apita o confronto entre Vasco e Athletico - Thiago Ribeiro/AGIF
O árbitro Anderson Daronco apita o confronto entre Vasco e Athletico Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2019 22h40

O Vasco recebeu o Athletico Paranaense hoje (22) pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e, após sair atrás no placar, buscou o empate com Danilo Barcelos convertendo pênalti. O jogo terminou empatado e 1 a 1, mas o lance da penalidade máxima para o Cruzmaltino gerou polêmica. Nem os comentaristas de arbitragem do Grupo Globo chegaram a um consenso. Paulo César de Oliveira e Sandro Meira Ricci discordaram sobre a decisão do árbitro Anderson Daronco.

Paulo César de Oliveira participou da transmissão do jogo na Central do Apito e discordou da marcação do pênalti.

"Eu não daria o pênalti. O movimento do Rony, ele está virando, ele tenta fechar o braço. É um lance de interpretação, divide opiniões, mas eu não marcaria. achei que foi um movimento natural", opinou o ex-árbitro.

Já Sandro Meira Ricci participou do Troca de Passes, do SporTV. Lá, ele analisou os lances polêmicos da rodada, e deu uma opinião diferente sobre o mesmo lance.

"Na minha opinião, o que caracteriza o pênalti é que o Rony está olhando para a bola após a cobrança. Ou seja, ele sabe para onde a bola vai e sabe que se tirar o braço, ela pode oferecer perigo. Além disso, a mão dele está o tempo todo na altura do ombro, e a regra diz que quando a mão está nesta altura, é falta", disse Sandro Meira Ricci.

Com o empate, o Vasco foi a 24 pontos, caiu uma posição, e agora é o 13º colocado. O Athletico tem 27 pontos, e é o nono.