Topo

"O São Paulo tem muitos jogadores que torcem para o time", diz Daniel Alves

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/09/2019 15h07

O São Paulo conseguiu mudar o clima do time após a importante vitória neste sábado (21) diante do Botafogo, por 2 a 1, gols de Hernanes e Pablo. Após o triunfo no Rio de Janeiro, Daniel Alves, que novamente jogou como meia, destacou a união do elenco tricolor e afirmou que a equipe é uma das que contam com mais jogadores que realmente torcem pelo clube que defendem.

"A gente estava fazendo uma reflexão outro dia, que o São Paulo tem no elenco mais jogadores que torcem pro time, dentro do Campeonato Brasileiro. Isso diz muito sobre a gente, sobre a postura. A gente precisa treinar esse vínculo de jogador e torcedor, porque no final das contas é fazer nosso trabalho, se dedicar para que os torcedores possam se sentir orgulhosos pelo time que torcem, assim como a gente que está no elenco e torce", afirmou o atleta.

Apesar de não ter marcado nenhum dos gols na partida deste fim de semana, Daniel Alves foi bastante elogiado pelo técnico Cuca, que destacou a capacidade do jogador de atuar tanto pelo meio campo criando como pelas laterais, sendo uma opção a mais no ataque tricolor.

O foco do São Paulo agora é manter o embalo e conseguir a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça, o tricolor terá que garantir os três pontos no confronto diante do Goiás, na próxima quarta-feira, 25, em partida que acontecerá no Morumbi e que será válida pela 21° rodada do principal torneio nacional.