Topo

Gabigol faz homenagem ao Dia Nacional dos Surdos em comemoração do gol

Gabigol manda recado em Libras após marcar pelo Flamengo contra o Cruzeiro - Fernando Moreno/AGIF
Gabigol manda recado em Libras após marcar pelo Flamengo contra o Cruzeiro Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2019 18h12Atualizada em 21/09/2019 19h05

Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram neste sábado, no Mineirão, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os visitantes venceram por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, abriu o placar para o time rubro-negro, e comemorou de maneira diferente da tradicional. O atacante do time carioca fez uma homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado no dia 26 de setembro.

Durante a celebração do gol, Gabriel acrescentou alguns elementos ao gesto já peculiar de levantar os braços e demonstrar força. Tratava-se de uma mensagem em Libras, a Língua Brasileira de Sinais: "Hoje tem gol do Gabigol". Depois da partida, em entrevista ao Grupo Globo, o atacante explicou a comemoração.

"Eu fiquei sabendo que a primeira escola para surdos no Rio. E já que não tem a plaquinha, eu pude homenageá-los. Espero que eles tenham visto o jogo e o gol", disse.

O Cruzeiro também prestou sua homenagem à data especial. Todos os jogadores entraram em campo com uma fita esverdeada nos uniformes.

Com mais este tento anotado, Gabriel Barbosa chegou a 17 marcados no Brasileirão. Ele é o líder da artilharia, seguido por Gilberto, do Bahia, que tem 10.