Topo

Atlético-MG

O que o Atlético-MG precisa fazer para chegar à final da Copa Sul-Americana

Atlético-MG busca virada sobre o Colón após derrota no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana 2019 - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Atlético-MG busca virada sobre o Colón após derrota no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana 2019 Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/09/2019 12h00

O Atlético-MG perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 por 2 a 1 para o Colón, da Argentina. Agora, quais são os resultados que garantem a classificação?

O time de Rodrigo Santana precisa de pouco para chegar à decisão do torneio continental. Uma vitória por 1 a 0 na volta é o suficiente para assegurar a vaga na partida que será disputada em Assunção, no Paraguai, em 9 de novembro.

Para avançar com outro tipo de triunfo, o Galo precisará fazer dois ou mais gols de vantagem. Se vencer por 2 a 1, o duelo irá para os pênaltis.

Um resultado positivo por um gol de diferença diferente dos dois supracitados garante a classificação ao Colón por conta dos gols marcados fora de casa. Esta é uma das regras de desempate do torneio.

O segundo duelo desta fase será na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Atlético terá que jogar no local por conta da capacidade do Independência, utilizado como sua casa desde 2012. O estádio do Horto comporta pouco mais de 20 mil pessoas. Uma das exigências da Conmebol é que caiba no mínimo 30 mil pessoas no lugar.

Quem avançar do confronto entre Atlético e Colón enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente Del Valle, do Equador, e Corinthians. No jogo de ida, os equatorianos bateram os brasileiros por 2 a 0 em São Paulo.

Atlético-MG