Topo

Grêmio

Novidade de Tite, M. Henrique conta com Cebolinha para se soltar na seleção

Do UOL, em Porto Alegre

20/09/2019 12h23

Novidade de Tite na convocação da seleção brasileira, o volante Matheus Henrique acredita que a presença de Everton, parceiro de Grêmio, vai ajudar a se soltar na equipe. O jogado se disse emocionado pela primeira chance no principal.

"Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, muito feliz mesmo, estou emocionado. É o reconhecimento por tudo que estamos fazendo no clube", falou em entrevista coletiva concedida após o treinamento da manhã de hoje.

Matheus ficou sabendo do chamado tão logo acabou a atividade no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. Segundo ele, a parceria com Everton Cebolinha vai ajudar a se ambientar mais rapidamente.

"Sou muito tímido, ainda bem que vou com Everton, meu parceiro de resenha, que vai me dar conselhos para eu me sair bem", contou.

Everton, que também concedeu coletiva, aproveitou para passar conselhos ao colega. Um dos destaques da última Copa América, o Cebolinha já está acostumado com o ambiente na equipe.

"Ele tem que fazer o trabalho dele, que vem fazendo no clube. A gente fica meio acanhado na primeira convocação, com medo de errar, mas os companheiros ajudam muito para a gente se soltar", explicou.

A dupla desfalca o Grêmio em dois jogos no Brasileiro. Ficará fora das partidas contra Ceará e Atlético-MG para defender a seleção nos amistosos com Senegal e Nigéria.

Grêmio