Topo

Notícias do Corinthians: Vestiário assume nó tático e protesto dos Gaviões

Coluna De Primeira revelou bastidores da preparação do Corinthians antes de pegar os equatorianos - Marcello Zambrana/AGIF
Coluna De Primeira revelou bastidores da preparação do Corinthians antes de pegar os equatorianos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/09/2019 18h00

O Corinthians realizou hoje pela manhã o último dia de treinamentos visando o duelo contra o Bahia, amanhã, às 19h (de Brasília), na Arena de Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sexta-feira ficou marcada pelo protesto dos Gaviões da Fiel, no CT Joaquim Grava, além de uma revelação da Coluna de De Primeira sobre os bastidores da preparação do time para o duelo contra o Independiente del Valle na última quarta-feira. A apuração mostrou os motivos de Fábio Carille ter sofrido um nó tático.

Confira o que publicou o UOL Esporte nesta sexta-feira (20):

Vestiário do Corinthians admite que time levou nó tático de equatorianos

O Corinthians assimilou o golpe. É unanimidade dentro do vestiário que a equipe levou um nó tático do Independiente del Valle. Segundo apurou a De Primeira, Carille esperava os equatorianos recuados, apostando na transição, conforme diversos vídeos estudados. No entanto, o técnico Miguel Ángel Ramírez fez diferente: ofensividade, posse de bola, pressão na saída do Corinthians. Ele ainda deu um jeito de eliminar praticamente a única jogada do rival: triangulação do lado direito com Fagner, Urso e Pedrinho.

Corinthians trabalha para afastar "novo fantasma" sul-americano

Após a surpreendente derrota para o Independiente del Valle, por 2 a 0, em Itaquera, o Corinthians já iniciou os trabalhos para tentar reverter a vantagem dos equatorianos na próxima semana, em Quito. Além de uma vaga inédita na final da Copa Sul-Americana, o clube paulista tenta evitar mais um vexame contra times modestos da América do Sul.

Polícia investiga caso de estelionato em amistoso do Corinthians

O amistoso entre Londrina e Corinthians, disputado no dia 7 de julho em Maringá-PR, está sob investigação da Polícia Civil do Paraná por um possível caso de estelionato. A empresa que aparece nos documentos da organização do jogo alega ter sido usada ilegalmente pelos empresários responsáveis pelo evento. Por isso, registrou um boletim de ocorrência para que o fato seja esclarecido.

Torcedores do Corinthians protestam em frente ao CT: "Carille retranqueiro"

Na manhã de hoje, torcedores do Corinthians foram ao Centro de Treinamento do clube para protestar. O principal alvo da manifestação que se iniciou às 10h foi o técnico Fábio Carille. Aproximadamente 50 torcedores da Gaviões da Fiel chegaram em um ônibus. Eles trouxeram instrumentos e faixas para criticar o esquema tático do comandante do Corinthians. "Time sem raça" e "Carille retranqueiro" eram frases escritas pelos torcedores.

Críticas a Carille e pedido de raça: o dia de protesto no CT do Corinthians

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, organizou um protesto na manhã de hoje para cobrar a equipe que vem duas derrotas consecutivas: 1 a 0 contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e 2 a 0 contra o Independiente del Valle, pela partida de ida da Copa Sul-Americana, na Arena Corinthians.

Mesmo após protestos, Love pede manutenção da identidade de se defender bem

O atacante Vagner Love afirmou, em coletiva de imprensa na manhã de hoje no CT Joaquim Grava, que o Corinthians deve 'manter sua identidade de se defender bem', mesmo após os protestos da Gaviões da Fiel contra o estilo de jogo do técnico Fábio Carille.

Convocado, Pedrinho desfalca o Corinthians em clássico contra o São Paulo

O meia-atacante Pedrinho foi convocado novamente pelo técnico André Jardine para defender a seleção brasileira sub-23 para os amistosos contra Venezuela e Japão, que ocorrem nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, em Recife. Com isso, Pedrinho desfalca o Corinthians em duas rodadas do Campeonato Brasileiro, uma delas em um clássico. O meia não jogará o duelo contra o São Paulo, no Morumbi, no dia 13 de outubro, pela 25ª rodada da competição.