Topo

Fla não terá Rodrigo Caio e Gabigol contra Atlético-MG e Athletico-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/09/2019 12h30

O Flamengo terá dois desfalques para os jogos contra Atlético-MG e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, foram convocados pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria, que serão realizados nos dias 10 e 13 de outubro.

O jogo com o Galo, válido pela 24ª rodada, será realizado no dia 10, no Maracanã, enquanto o duelo com o Furacão, pela 25ª rodada, acontecerá no dia 13, na Arena da Baixada.

Para cobrir a ausência de Gabigol, que é o atual artilheiro do Brasileiro, com 16 gols, o técnico Jorge Jesus poderá ter Lincoln, considerado o substituto imediato, ou ainda colocar Vitinho para jogar ao lado de Bruno Henrique. Vale lembrar que Berrío, que é opção para o setor ofensivo, pode integrar a lista da Colômbia para os amistosos contra Chile e Argélia.

Jesus pode ainda alterar a formação. Contra o Bahia, por exemplo, quando o camisa 9 estava lesionado, o treinador optou por um 4-5-1, tendo apenas Bruno Henrique mais à frente.

Para o setor defensivo, o comandante rubro-negro tem como opções o jovem Thuler e Rhodolfo para atuar ao lado de Pablo Marí.

Reinier na lista do Mundial

Uma das joias do Flamengo, o meia Reinier foi convocado para o Mundial Sub-17, que será realizada no Brasil a partir do dia 26 de outubro.

A delegação brasileira vai se apresentar no próximo dia 7, na Granja Comary, para o período de preparação, e, no dia 22, embarca para Brasília, onde fará os dois primeiros jogos da fase de grupos. A estreia será no dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão. A final da competição está marcada para o dia 17 de novembro.