Topo

Figueirense anuncia rompimento com empresa que geria futebol do clube

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/09/2019 20h09

O Figueirense anunciou hoje (20) o rompimento com a empresa Elephant Participações Societárias S/A, presidida por Claudio Honigman e até então responsável por gerir o departamento de futebol do clube.

A crise insustentável já havia tido este novo desdobramento na noite de ontem (19), quando foi assinado um acordo que determinou o fim do contrato de parceria entre o Figueirense e a "holding" Elephant.

Assim, a expectativa que o Figueirense tinha de engrenar como clube-empresa chega ao fim agora em meio a crises salariais, greve e falta de unidade entre setores do clube. Graças a este acordo, a Elephant tinha poder para gerir o futebol do clube.

Leia a nota oficial do Figueirense:

O Figueirense Futebol Clube comunica que, nesta data, 20 de setembro de 2019, às 18h45, notificou o Presidente da empresa Elephant Participações Societárias S/A, sr. Claudio Honigman, da rescisão do contrato (Acordo de Investimento e Transferência da Atividade de Futebol) entre eles firmado no mês de agosto de 2017.

Em razão disso, desde então, a Elephant não tem mais qualquer poder de administração.

O Figueirense reafirma seus compromissos com a torcida e com toda a comunidade e seguirá sua trajetória, retilínea e ascendente, permeada de vitórias e conquistas, rumo ao centenário.

Francisco de Assis Filho
Presidente do Conselho Deliberativo e Presidente Interino do Conselho Administrativo

Luiz Ângelo Sombrio
Presidente do Conselho Fiscal

FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE