Topo

Athletico

Convocação tira Santos e Bruno Guimarães de jogos contra Corinthians e Fla

Do UOL, em Santos (SP)

20/09/2019 12h01

Destaques do Athletico na conquista da Copa do Brasil, o goleiro Santos e o volante Bruno Guimarães serão desfalques da equipe paranaense nos jogos contra Corinthians, em Itaquera, dia 10 de outubro, e Flamengo, na Arena da Baixada, dia 13, pela 24ª e 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, respectivamente.

Santos foi convocado hoje (20) por Tite para amistosos contra Senegal, no dia 10 de outubro, e Nigéria, no dia 13, enquanto Bruno Guimarães foi lembrado para os jogos da seleção olímpica contra Venezuela e Japão, dias 10 e 14 de outubro. Como o calendário do Brasileiro não para durante as datas-Fifa, os atletas que atuam no Brasil e foram convocados serão desfalques nestas duas rodadas.

Além de Santos, outros seis jogadores que jogam no Brasil foram lembrados por Tite: o também goleiro Weverton, ex-Athletico e hoje no Palmeiras, o lateral Daniel Alves, do São Paulo, o volante Matheus Henrique e o atacante Everton, ambos do Grêmio, e o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol, ambos do Flamengo.

O Athletico hoje ocupa a 11ª colocação da tabela, com 26 pontos. O time comandado por Tiago Nunes volta a campo na tarde de domingo (22), quando visita o Vasco em São Januário, pela 20ª rodada da competição nacional.

Athletico