Topo

Calçade defende lista de convocados de Tite: "Tem que levar os melhores"

Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2019 19h23

A lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria foi divulgada hoje (20) pela manhã pelo técnico Tite. A convocação foi alvo de críticas pelos desfalques que alguns clubes vão sofrer no Campeonato Brasileiro. O comentarista Paulo Calçade, no entanto, isentou o treinador de culpa durante o Futebol na Veia.

Para Calçade, Tite não pode ser responsabilizado por convocar quem ele acha melhor para a seleção, já que esse é seu trabalho. O comentarista também avaliou que não cabe ao treinador da seleção consertar o calendário do futebol brasileiro.

"Cada um tem que assumir sua responsabilidade. Treinador da seleção responde pelo desempenho da seleção. Ele não deve ser responsabilizado por ajustar o calendário. Ele tem que cuidar da seleção. Quando ele recebe o salário dele, a responsabilidade é o rendimento da seleção brasileira. Então, ele tem que levar os melhores. Se o calendário atrapalha, o problema é o chefe dele, e o chefe dele não quer resolver. Ele não pode ser responsabilizado e tomar pancada o tempo todo por um problema que ele não criou", declarou.

Paulo Calçade também afirmou que convocaria Gerson para a seleção. O comentarista entende que ele poderia ser testado em uma das posições mais carentes da seleção.

"Claro que tem o calendário. Não dá para tirar mais um cara do Flamengo. Mas, eu levaria fácil o Gerson. É justamente o setor em que o Brasil trava. As coisas não funcionam bem há muito tempo no meio-campo", disse.