Topo

Tiago Nunes brinca após título do Athletico: "Decretei feriado em Curitiba"

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2019 02h06

Tiago Nunes concedeu uma típica entrevista de campeão. Depois de vencer o Internacional pela segunda vez na final da Copa do Brasil, o Athletico ouviu do treinador que será recebido por uma cidade com dia facultativo. O técnico brincou que já combinou feriado no Paraná.

O Athletico venceu o Inter por 2 a 1, calou o Beira-Rio e confirmou a vantagem obtida na partida de ida. Resultado: título inédito da Copa do Brasil.

"Já pedi autorização ao governador e ao prefeito de Curitiba. Já decretei feriado em Curitiba e no estado do Paraná para todo torcedor rubro-negro. Amanhã é ponto facultativo, tem que ir nos receber e lotar a Arena para comemorar", disse Tiago Nunes.

Pouco antes de a coletiva começar, o treinador foi homenageado pelos jogadores: um banho de água fria despejada de baldes empunhados pelo elenco. Durante a entrevista, Tiago Nunes lembrou a Libertadores de 2005 - em que o Athletico mandou a final no Beira-Rio contra o São Paulo, e voltou a brincar sobre a comemoração.

"Só Deus sabe quando vai parar (a festa pelo título). Sei que tem jogo domingo com o Vasco, vamos ver se tem um time para botar em campo. As duas próximas noites serão pequenas", comentou Nunes.

Lembrança da Libertadores

Em 2005, o Athletico não pôde mandar a final na Arena da Baixada e negociou com o Inter para receber o São Paulo no Beira-Rio. A derrota ficou marcada na memória do clube.

"A oportunidade de vencer aqui era a oportunidade de retratar um erro histórico. Uma das memórias mais tristes do nosso torcedor foi ter que jogar a final da Libertadores 2005 aqui. Sempre lembram do Beira-Rio com tristeza, mas hoje mudamos isso. A gente faz com que o Beira-Rio seja lembrado por um momento único, extraordinário e de alegria", citou.