Topo

Bahia

Roger indica Élber como substituto de Lucca, desfalque contra o Corinthians

Elber deve ficar com a vaga de Lucca para encarar o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Elber deve ficar com a vaga de Lucca para encarar o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

19/09/2019 16h34

Roger Machado já tem uma ideia de quem deve substituir Lucca, que desfalca o Bahia diante do Corinthians, sábado (21), em Itaquera, às 19h (de Brasília), por conta de uma cláusula contratual. Élber aparece como favorito para iniciar como titular o jogo da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida hoje (19), Roger explicou que pretende dar equilíbrio ao setor ofensivo com a entrada de Élber, que vem sendo reserva nos últimos jogos.

"Sem a possibilidade do Lucca, naturalmente, o jogador que tem entrado tem sido o Élber. Arthur Caíke tem entrado em alguns momentos, mas tenho colocado mais próximo da área. Na última coletiva, perguntado sobre a diferença do Lucca e do Élber, Lucca é um meia ponta, Élber tem capacidade de flutuação na entrelinha do adversário. Um jogador mais agudo", analisou.

"A ideia é tentar chegar no equilíbrio. Tenho uma ponta mais rápida e uma ponta que me dá mais tempo. Élber, embora tenha capacidade de velocidade, fazendo ajuste em seu jogo, tenho jogador que para a bola. A gente fica com dois jogadores com características bem ofensivas. Se optar por Ronaldo para fechar o trio de meio, a gente consegue sustentar e ter uma chance de matar o jogo", acrescentou o técnico.

Com 31 pontos em 19 jogos, o Bahia ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.

Bahia