Topo

Corinthians

Carille vê Corinthians com "muitos meninos" em derrota pela Sul-Americana

Fábio Carille acompanha a partida do Corinthians na Sul-Americana - Daniel Vorley/AGIF
Fábio Carille acompanha a partida do Corinthians na Sul-Americana Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Flavio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2019 00h39

O técnico Fábio Carille afirmou, em coletiva de imprensa após derrota por 2 a 0 pelo Independiente del Valle, que a equipe do Corinthians tinha "muitos meninos" em campo e que esse teria sido um dos fatores para o resultado, que deixa o time em situação complicada pela semifinal da Copa Sul-Americana.

"A gente passa a ser, pela nossa sequência, um time visado. Temos de encontrar alternativas, estão marcando bem o time, jogando no contra-ataque. Contra Ceará alertei no intervalo para que a gente não caísse numa armadilha. Levamos o empate em casa, fizemos 20 minutos maravilhosos contra o Fluminense, depois a gente caiu", afirmou o treinador.

"Às vezes perde o interesse, vem pela idade, de ter um pouco mais de responsabilidade. É um grupo novo, tinha muitos meninos em campo. Era um jogo que só tinha 'nego' malandro, jogador vivido. Hoje esses jogadores precisam se acostumar com esse tipo de jogo", completou.

Na opinião do comandante corintiano, o Independiente del Valle fez a sua melhor partida em toda a competição continental. Carille voltou a citar que a equipe do Corinthians não soube controlar o jogo e que seu grupo vai aprender em momentos adversos como esta derrota.

"Eles tiraram o Independiente-ARG, fizeram a melhor partida deles (na Copa Sul-Americana), disparada. Começamos a acelerar um pouco o jogo, a gente não está sabendo controlar. Senti o time afoito, lançando bola para frente, querendo que as coisas acontecessem de uma forma rápida. Passa por um grupo de primeiro ano, de muitas mudanças. O grupo vai aprender com esses momentos", concluiu.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (21), às 19h (de Brasília) contra o Bahia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra a equipe equatoriana acontece na próxima quarta-feira que vem (25), às 21h30, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Corinthians