Topo

Paparazzi

"11 mil por mês para ser amigo de Neymar": jornal espanhol explica os Toiss

Do UOL, em São Paulo

19/09/2019 14h55

O sinal de um T com os dois braços ficou famoso por Neymar nos últimos anos, comemorando até gols e fazendo reverência ao grupo de amigos que ganhou o apelido de Toiss. O jornal Mundo Deportivo, em seu site, fez ontem uma matéria explicando quem é quem entre os "parças" do jogador do PSG.

A matéria ganhou o título: "A espetacular vida dos Toiss: 11 mil euros (R$ 50,55 mil) por mês para ser amigo de Neymar", em que o diário cita que os amigos de Neymar ganham para estar no entorno do craque e são citados até em seus contratos, já que prestam serviços a ele.

"Tudo pelo módico preço de 11 mil ao mês. Sim, isto é o que cada um dos integrantes do grupo ganha para prestar serviços ao atacante do PSG", afirma o jornal.

O Mundo Deportivo destacou quem é quem no estafe de amigos-colegas de Neymar. Confira:

Jô Amancio

É tido como um irmão de criação para Neymar, como cita o Mundo Deportivo. Chegou a jogar no Leganés, mas não teve a mesma sorte do amigo. Cresceram juntos e hoje seguem próximos, com Jô sendo uma espécie de conselheiro pessoal e foi "adotado" como um integrante da família do jogador, aparecendo sempre nas fotos ao lado de Neymar pai, de Nadine (mãe) e de Rafaella (irmã).

Gil Cebola

Virou fotógrafo oficial no estafe de Neymar, para quem faz os registros que vão aparecer nas redes sociais do jogador. Além disso, trabalha próximo a Wagner Ribeiro, agente do atacante, nos assuntos de marketing. Em seu nome, lançou sua própria linha de roupas, tem uma loja de tatuagens e uma produtora de eventos.

and

Uma publicação compartilhada por 3n310ta neymarjr (@neymarjr) em

Guilherme Pitta

É o responsável pelas atividades fora do mundo de trabalho de Neymar, isso é, planeja os momentos de diversão, segundo o Mundo Deportivo. Assim, é raro Neymar sair à noite e não se ver Pitta por perto.

Álvaro Costa

Filho de Pepe Costa, fiel escudeiro de Leo Messi. Viveu no Rio e passou a dominar o português, então, quando Neymar chegou ao Barcelona, ajudou em sua adaptação na cidade catalã. O cargo o fez seguir próximo ao atacante e hoje é considerado um dos chefes na atuação dos entornos do brasileiro, cuidando da imagem de Neymar.

Gustavo Almeida

Trabalha na empresa da família como gestor da consultoria de artistas, junto a Cristian Guedes - outro integrante dos Toiss -, na NR Sports. Neymar e ele se conhecem desde que eles tinham 12 anos, jogando futebol de salão.

Paparazzi