Topo

Santos enfrenta cinco dos oito primeiros colocados em casa no segundo turno

Vila Belmiro recebe jogo do Santos contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro - Ivan Storti/Santos FC
Vila Belmiro recebe jogo do Santos contra o Fortaleza no Campeonato Brasileiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

18/09/2019 16h09

A tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não foi muito favorável ao Santos. O Peixe enfrentou cinco dos oito atuais primeiros colocados do torneio fora de casa. Agora, no segundo turno, o time do técnico Jorge Sampaoli terá a vantagem de enfrentar os cinco adversários dentro de seus domínios.

Dentre os oito atuais primeiros, o Santos só enfrentou Corinthians e Internacional dentro de casa. Os outros cinco jogos foram feitos longe de sua torcida, contra Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Grêmio.

Atuando fora de casa diante desses times, o Peixe conquistou apenas seis pontos, vencendo Bahia e Grêmio. Nos dois jogos realizados na Vila Belmiro, venceu o Corinthians e empatou com o Internacional.

Apesar de invicto dentro da Vila Belmiro no ano, o Santos sabe que ainda precisa melhorar. A principal frustração é recente: o empate contra o Fortaleza, após estar vencendo por 3 a 0, e diante dos reservas do Athletico-PR. O clube não quer mais deixar pontos escaparem dentro de seus domínios.

"É um dos pontos principais para retomar a liderança. É difícil ganhar do Santos em casa. Nunca joguei contra o Santos, mas amigos falam que é muito difícil. Não perdemos jogos, mas perdemos quatro pontos em dois jogos. Não podemos deixar a desejar dentro de casa, vencer sempre, e que contra o Grêmio seja a primeira vitória do segundo turno", disse o lateral Felipe Jonatan, em entrevista coletiva na manhã de hoje.

O primeiro dos duelos já está marcado para este sábado, às 21h, quando o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais Santos