Topo

São Paulo

Pato sente a perna em treino, inicia tratamento e será reavaliado no SPFC

Alexandre Pato no CT do São Paulo, na Barra Funda - Érico Leonan / saopaulofc.net
Alexandre Pato no CT do São Paulo, na Barra Funda Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 19h15

Alexandre Pato pode virar desfalque para Cuca na partida deste sábado, contra o Botafogo. Durante o treino de hoje (18), no CT da Barra Funda, o jogador do São Paulo sentiu dores na perna direita. O atacante já foi avaliado e iniciou o tratamento no Reffis. Amanhã, ele deverá ser novamente examinado pelo departamento médico para saber se terá condições de viajar com o restante da equipe para o Rio de Janeiro.

Na primeira parte da atividade - a única aberta para a imprensa -, foi possível observar que, um dia após fazer exercícios individualmente, Hernanes voltou a treinar com os companheiros O meio-campista aqueceu normalmente e seguiu para o coletivo.

A maior parte do treinamento foi sob sigilo, para que o técnico Cuca pudesse esboçar pela primeira vez a escalação que pega o Alvinegro carioca no sábado (21). A tendência é que Pablo siga no time. A maior dúvida está na armação: Hernanes ou Daniel Alves, que prefere a função de meia em vez da lateral.

Enquanto o treino foi aberto, Hernanes fez o circuito de aquecimento junto aos companheiros e deixou o campo rapidamente, voltando minutos depois. Todo o elenco esteve à disposição de Cuca para o trabalho tático.

O São Paulo não tem suspensos nesta rodada, e os únicos lesionados são os pouco utilizados Lucas Perri e Joao Rojas (ambos em recuperação após cirurgia). Desta forma, uma escalação provável tem a força máxima do Tricolor: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê e Liziero e Daniel Alves (Hernanes); Alexande Pato (Everton), Antony e Pablo. O técnico Cuca tem mais dois dias de ajustes antes da visita ao Botafogo, às 11 horas (de Brasília) de sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor treina amanhã e em seguida viaja para o Rio de Janeiro, onde encerra a preparação na sexta-feira.

São Paulo