Topo

Palmeiras

Palmeiras trabalha posse de bola em treino sem Gómez; Angulo se reapresenta

Borja, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Borja, do Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 12h03

O Palmeiras treinou hoje pela manhã na Academia de Futebol e deu sequência à preparação para o jogo contra o Fortaleza, no domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro, no Castelão. As principais ausências no trabalho técnico no gramado foram o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Iván Angulo, que se reapresentou um dia depois dos demais por causa de problemas de saúde do filho na Colômbia, segundo o clube.

Gómez e Angulo fizeram trabalhos físicos na parte interna da Academia, mas não preocupam para domingo. Outros desfalques foram Mayke, em reta final de recuperação de cirurgia na coxa, e Ramires, que passará por um processo de recondicionamento e recuperação física e deve ficar fora de ação por um período entre oito e 12 semanas.

Com os demais atletas em campo - inclusive Dudu, que fez só trabalhos físicos ontem e está suspenso para a partida contra o Fortaleza -, Mano Menezes e sua comissão comandaram mais um treino técnico estimulando movimentação e raciocínio rápido com a posse de bola. Os jogadores fizeram diversas atividades em campo reduzido, com Mano e seus auxiliares pedindo sempre agilidade no passe, com poucos toques na bola.

Mano não deu indícios de um possível time titular no treino, misturando bastante os jogadores. O Palmeiras volta a trabalhar amanhã em atividade fechada à imprensa na parte da manhã, e o treinador dará entrevista coletiva após a atividade.

Com 39 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e tem três vitórias em três jogos sob o comando de Mano. O líder é o Flamengo, com 42.

Palmeiras