Topo

São Paulo

Hernanes volta a treinar com bola, e SPFC esconde time que pega Botafogo

Hernanes durante treino do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
Hernanes durante treino do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/09/2019 12h04

Um dia após fazer exercícios individualmente, Hernanes voltou a treinar com os companheiros na manhã de hoje. Nos 15 minutos em que a imprensa pôde ficar no CT da Barra Funda, o meio-campista do São Paulo aqueceu normalmente e seguiu para o coletivo.

A maior parte do treinamento foi sob sigilo, para que o técnico Cuca pudesse esboçar pela primeira vez a escalação que pega o Botafogo no sábado (21). A tendência é que Pablo siga no time, enquanto Alexandre Pato deve retomar sua vaga entre os titulares. A maior dúvida está na armação: Hernanes ou Daniel Alves, que prefere a função de meia em vez da lateral.

Enquanto o treino foi aberto, Hernanes fez o circuito de aquecimento junto aos companheiros e deixou o campo rapidamente, voltando minutos depois. Todo o elenco esteve à disposição de Cuca para o trabalho tático.

O São Paulo não tem suspensos nesta rodada, e os únicos lesionados são os pouco utilizados Lucas Perri e Joao Rojas (ambos em recuperação após cirurgia). Desta forma, uma escalação provável tem a força máxima do Tricolor: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê e Liziero e Daniel Alves (Hernanes); Alexande Pato (Everton), Antony e Pablo. O técnico Cuca tem mais dois dias de ajustes antes da visita ao Botafogo, às 11 horas (de Brasília) de sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor treina amanhã e em seguida viaja para o Rio de Janeiro, onde encerra a preparação na sexta-feira.

São Paulo