Topo

Sormani compara ataque do Flamengo ao da seleção brasileira de 1970

Sormani compara ataque do Flamengo ao da seleção brasileira de 70 - Reprodução
Sormani compara ataque do Flamengo ao da seleção brasileira de 70 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, de São Paulo

17/09/2019 22h21

Aproveitando o bom momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, e que o time é líder e acumula seis vitórias consecutivas, o Debate Final de hoje (17), do Fox Sports, debateu a importância de Gabigol para a campanha. Na opinião do comentarista Fábio Sormani, o posicionamento do jogador - e do ataque flamenguista como um todo - lembra o da seleção brasileira campeã do mundo em 1970.

"Guardadas as devidas proporções, o ataque do Flamengo me lembra o do Brasil na Copa de 1970. É um ataque de muita movimentação sem um centroavante de referência. O Jairzinho também não era um centroavante, mas um atacante de mobilidade e muito bom finalizador", declarou.

Sormani também afirmou que Gabigol já deveria estar na seleção de Tite. Na opinião do comentarista, ele entregaria mais que Firmino ou Gabriel Jesus.

"Na minha opinião, o Gabriel Barbosa deveria ser titular da seleção brasileira. O Firmino não entrega na seleção a mesma coisa que ele entrega no Liverpool. E o Gabriel Jesus foi para uma Copa do Mundo e ficou sem marcar nenhum gol", completou.