Topo

Futebol


Presidente do Grêmio acusa Flamengo de soberba antes de semifinal

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2019 09h45

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, usou o termo soberba ao falar sobre o Flamengo e o momento do clube rubro-negro, adversário na semifinal da Libertadores. Em evento de lançamento da chapa para eleição do Conselho Deliberativo gremista, o dirigente declarou que "não tem coisa melhor para nós" que o clima criado no Rio de Janeiro.

Grêmio e Flamengo se encaram nos dias 2 e 23 de outubro. A partida de ida acontece em Porto Alegre e o segundo confronto ocorre no Maracanã.

"Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem. Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias... e nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico Parananaense. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazemos o ambiente nós já sabemos fazer", disse Bolzan ao falar da perspectiva do Grêmio até o final da temporada.

A declaração do dirigente causou euforia em alguns dos presentes no evento da chamada 'Chapa 2', que tem unidade política ao reunir 16 movimentos políticos do Grêmio e mais conselheiros independentes.

Na semana passada, Diego Tardelli adotou um discurso parecido sobre o Flamengo. O atacante foi mais sutil ao falar da badalação em cima do time treinado por Jorge Jesus.

"Sabemos o que está acontecendo, o momento do Flamengo é muito bom, o que as pessoas comentam sobre o Flamengo atualmente. A gente está no nosso cantinho, tranquilo, bem focados e concentrados. Sabemos de como vai ser esse jogo da Libertadores, mas mais para frente falamos disso", comentou Tardelli.

Mais Futebol