Topo

Athletico

Petraglia é internado para cirurgia de emergência às vésperas de decisão

Mário Celso Petraglia em entrevista coletiva no Athletico - Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress
Mário Celso Petraglia em entrevista coletiva no Athletico Imagem: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2019 15h20

Presidente do Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense, Mario Celso Petraglia, de 75 anos, foi internado na manhã de hoje no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, para uma cirurgia no intestino para "desobstrução de aderências", em termos médicos.

O procedimento não estava agendado e foi feito às pressas. Esse tipo de cirurgia costuma corrigir sequelas de intervenções anteriores. De acordo com amigos, Petraglia passa bem.

O boletim médico diz que o "pós-operatório apresenta-se sem complicação clínico-cirúrgica, mantendo todos os sinais vitais dentro da normalidade. O paciente permanece em segmento clínico lúcido, comunicativo e mantêm-se em bom estado geral".

Com a cirurgia, o cartola não estará presente à decisão da Copa do Brasil amanhã, contra o Internacional, no Beira Rio em Porto Alegre. No jogo de ida, o Athletico venceu por 1 a 0. Petraglia passou mal após uma reunião na Arena da Baixada na noite desta segunda. Indisposto, foi identificado com uma oclusão intestinal e levado ao hospital para a cirurgia. Já está no quarto, em recuperação, de onde verá o jogo.

Tiago Nunes afasta rumores de saída do Athletico: "100% Furacão"

Band Sports

Athletico