Topo

São Paulo

Notícias do São Paulo: recado de Dani Alves, treino cheio e Pablo empolgado

Dani Alves voltou a ser lateral no domingo e parece não gostar nada da mudança de função - Marcello Zambrana/AGIF
Dani Alves voltou a ser lateral no domingo e parece não gostar nada da mudança de função Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

17/09/2019 19h54

O dia do São Paulo foi de ajustes nesta terça-feira (17), quando Cuca teve o elenco praticamente inteiro à disposição no treinamento feito no CT da Barra Funda, à tarde. Ao menos na atividade ele usou Daniel Alves no meio-campo, como o camisa 10 sugere preferir, e teve Pablo trabalhando normalmente.

O atacante voltou de lesão no tornozelo no último domingo (15), quando jogou 90 minutos no empate por 1 a 1 contra o CSA. Ainda artilheiro do São Paulo no ano (ao lado de Pato, cinco gols), ele se diz "totalmente recuperado" e mira sequência de partidas para tentar ajudar o Tricolor a retomar a boa fase.

Daniel Alves, por sua vez, abriu a semana mandando recados. Já na zona mista do Morumbi ele havia alfinetado jornalistas "que nunca jogaram bola", e o assunto tomou as mesas de discussão após a rodada. Segundo o UOL Esporte apurou, no entanto, a entrevista teve também a ver com a comissão técnica, em uma crítica velada à indefinição sobre sua posição no time: ele já jogou de armador, meia direita e lateral desde que estreou há um mês.

O camisa 10 jogou contra o CSA como lateral direito, em sua posição de origem, mas já voltou a ser testado no meio-campo no treino de hoje. A atividade montada por Cuca teve três times de oito atletas de linha cada, de forma que qualquer conclusão tática não é definitiva, mas Daniel Alves fez papel de armador e em momento nenhum ficou preso no lado do campo. O treino contou com elenco praticamente inteiro em campo - só Hernanes ficou à parte, mas não preocupa para o final de semana.

Cuca tem mais três dias para acertar os detalhes do São Paulo antes do confronto com o Botafogo, às 11 horas (de Brasília) deste sábado (21). O jogo no Estádio Nilton Santos vale pela 20ª rodada, a primeira do returno do Brasileirão.

São Paulo